Mostrando postagens com marcador Eu Li. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eu Li. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

The Secret Circle (Livros)


Bruxos é um tema que nunca, nunca mesmo, sai de moda. O Círculo Secreto é só mais uma prova disso.

Livro:
The Secret Circle tem, ao total, 6 livros publicados (em inglês, em português só dois) por duas autoras diferentes. Os três primeiros, A Iniciação, A Prisioneira e O Poder, escritos por L.J.Smith (a mesma de O Diário do Vampiro). Os três últimos, A Partida, A Caçada e A Tentação, por Aubrey Clark. Eu comprei os dois primeiros (pela falta dos outros em português) e estou tentando ler o terceiro em inglês mesmo. 

Cassie Blake é uma menina meio "tímida" e deslocada quando chega à cidade de New Salem na Nova Inglaterra, onde mora a sua avó materna, acompanhada da mãe, Amélia Blake. Ela se mudam por um motivo misterioso para Cassie, que não vê sentido nenhum em mudar de cidade num estalar de dedos. Pra não contrariar a mãe, ela vai. Não sem antes conhecer um menino na praia. Um menino lindo, com quem Cassie tinha uma conexão.

Em New Salém as coisas são um pouco estranhas. A começar pela escola. Cassie logo descobre que não é fácil ser aceita pelos novos alunos depois de entrar em "confronto" com um dos mais populares. Ela mexeu com uma menina chamada Faye Chamberlain. Faye é membro vitalício de uma secção da escola chamada "Clube". Faye tenta tornar a vida de Cassie em um estágio para o inferno. Ainda bem que chega a Diana-Mulher-Maravilha (só pra constar, eu adoro Diana). 

Diana, ao contrário de Faye, sente uma ligação sobrenatural com Cassie. Algo como se elas fossem parentes. Mas não pode ser,  afinal Cassie era meio forasteira (só um dos pais nascido na cidade). Depois de um tempo, no aniversário de uma amiga de Faye chamada Kori, coisas macabras começam a acontecer na cidade. Macabras do tipo morrer  gente. E quem morre é a Kori. A menina que ia ser adicionada ao "Clube". Oh God, o que fazer? 

Na falta de alguém melhor, Cassie foi incluída no covén (uma palavra chique pra Círculo). No livro, o círculo é composto por doze pessoas completamente bruxas. Os nomes: Faye, Diana, Chris, Doug, Deborah, Laurel, Melaine, Nick, Sean, Suzan e o namorado de Diana que, até então, Cassie não conhecia. No dia que ela é acolhida pela comunidade, o BF de Diana resolve voltar com a "caveira de cristal", um objeto místico perdido à muitos séculos. Ele é o menino da praia que Cassie se apaixonou. Ele é o décimo segundo membro do Círculo. Quem ele é? ADAM! O lindo e sedutor.

Adam e Cassie negam até a morte que já se conheciam. Mas deslizam e são pegos por Faye. Ao mesmo tempo, o círculo tenta acionar a caveira para libertar a magia de dentro e tentar utilizá-la. Não dá muito certo e mais gente morre. Fim do primeiro livro.

Adam e Cassie tentam ignorar o que sentem enquanto Faye quer porque quer se tornar a lider do círculo. Ela precisa da maioria dos votos (50% +1) para ser oficialmente aclamada como chefa. E como Cassie está com o rabo preso à Faye, o voto da protagonista é dela. Mas isso é só pro fim.

Voltando um pouco, Cassie descobre uma conexão entre as mortes dadas aos bruxos quando estes eram caçados pelos normais e as mortes que aconteceram recentemente em New Salém. Além de possuir a pedra do anel de um homem chamado Black John (que nome tosco :3). O mesmo cara que colocou muita magia negra dentro da caveira que matou as pessoas (isso é Cassie que descobre também). 

Os livros são de leitura fácil, nem chega a 300 páginas. Ás vezes ficou difícil de ler porque eu já tinha visto a série, então perdeu um pouco da graça. Mas, em geral, é nota 10 (mesmo com as confusas decisões de Cassie ao decorrer da história). É barato e tem pra download, é só procurar :) recomendadíssimo

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Em Chamas (Catching Fire)


Quase tive um troço.

A Capa é essa aqui, segue a proposta do seu antecessor, Jogos Vorazes, e a apologia ao broche usado pela protagonista, Katniss Everdeen. Ela que nesse livro tem uma rebelião para controlar.

Katniss ganhou a 74ª edição dos anuais jogos vorazes que acontecem no país de Panem (atual América do Norte). Mas ela não saiu sozinha. Seu parceiro (padeiro, lindo e fofo) Peeta saiu vivo também. Como pode? Katniss, ao saber que só um sairia vivo, não teve condições de matar Peeta, assim como ele não tinha a menor intenção de matar sua amada. Então os dois combinaram suicídio duplo. E, como Capitol tem que ter um vencedor, os dois saíram da arena. E essa foi uma saída melhor sucedida do que um dos "amantes do distrito 12" matar o outro. Eles estão apaixonados, ou pelo menos é isso que se imagina em toda a Panem. Eles saíram, Peeta com uma perna mecânica e Katniss com um ouvido reconstruído.

O livro é dividido em 3 partes. 

No começo vemos como a vida de Katniss mudou depois que ela e Peeta ganharam os jogos. Como ela não precisa mais caçar para manter a família viva. Agora ela é rica o suficiente para manter todo o distrito 12 alimentado por toda a vida. Mas ela não pode fazer isso. As regras depois dos jogos não são mais fáceis de seguir. Na verdade é uma linha tênue que separa o certo do errado depois que se é um campeão. Principalmente quando sua vitória parece uma tentativa de desafio ao sistema de Capitol. Katniss tenta retomar a vida de caçadora fora-da-lei no Seam, mesmo que isso tenha ficado sem graça porque agora não há necessidade de se fazer nada. Ela caça para ajudar a família do seu melhor amigo Gale, que agora trabalha para a mina de carvão do Distrito 12.

Mais um ano, significa mais uma colheita. À cada 25 anos de Jogos Vorazes, acontece uma edição especial chamada Quarter Quell (a tradução ficou Massacre Quaternário). A gente fica sabendo que Haymitch foi  um dos tributos do 2º Quarter Quell. E que somente os campeões de cada distrito poderão ser os candidatos a tributo nesse 3º Quarter Quell. O Presidente Snow jogou uma bomba na cara de Katniss. E agora? Só lendo.

Eu só posso dizer que gostei muito. Li em um dia, só pra ter noção do meu desespero pra terminar. Em Chamas te deixa quase sem ar e isso é impressionante. Enfiim, totalmente recomendado.

O filme deve sair em 2013. É torcer pra o mundo não acabar em dezembro, porque esse filme promete.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...