Mostrando postagens com marcador Romance. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Romance. Mostrar todas as postagens

domingo, 24 de junho de 2012

Sonho ruim.


"Eu acordo, é um pesadelo. Não tem ninguém ao meu lado. Eu estava lutando, mas apenas me sinto cansado demais para continuar. Suponho que eu não seja do tipo ‘lutador’. Não me importaria com isso se você estivesse ao meu lado, mas você se foi para longe." A Bad Dream - Keane 

sábado, 23 de junho de 2012

Você pode.


"A verdade nos corta e nos puxa de volta pra cima. 
Separa as coisas que têm a mesma aparência. 
Então você pode evitá-la, você pode.
E cada dia que você quer gastar, e você quer gastar, você pode.
E cada dia que você quer acordar, e você quer acordar,  você pode.
E cada dia que você deseja mudar,  que você quer mudar.
Eu vou ajudá-lo a passar por isso porque eu quero mesmo é ficar com você."
Waste - Foster The People


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Perks of Being a Wallflower - "A gente aceita o amor que acha que merece."

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Repetições Infinitas.

Então começa tudo de novo. Encontro você. Sorrio. "Não sabia que ia te encontrar", eu falo. "Nem eu.", você responde. Você me abraça forte, tirando o meu ar. Há tempos não tenho um abraço assim, tão aconchegante. Ficamos calados por um momento nos olhando sem perder o sorriso nos lábios. O que é tão engraçado? Não sei. Mas sinto uma necessidade de sorrir quando estou com você. E não é  porque está coberto com pústulas de pus em cicatrização em todo o rosto. Rio de felicidade por uma espontânea aparição sua. Depois de todo o ensino médio quando você era meu melhor amigo, e (segundo o nosso melhor amigo) tinha uma quedinha por mim, nos afastamos violentamente. Primeiro aquela sua namorada. Mas eu entendo porque você ficou com ela. É o tipo de coisa que garotos fazem. Ela era um pouco bonita, mais do que eu pelo menos. Talvez simpática com você. Ela te dava atenção. Você dava atenção à ela. Mas você nos abandonou, sabe? A gente te disse várias vezes. Depois a faculdade. Um mundo novo, amigos novos. Não desaparecemos, é claro. Seria impossível. Só nos vemos menos. Bem menos. O que deixa um espaço vazio latejando dentro de mim. Não dói, só incomoda. É tão mais completo e aquecido quando estou com você, mesmo que não faça frio. "E então? Já ficou melhor?", continuo sem parar de rir. Você, também rindo, diz: "São duas semanas de recuperação.". Vamos saindo do lugar juntos. Não de mãos dadas como no último rodízio de pizza que nós quase fizemos isso. Só rindo sem motivo desta vez."Tem aula agora?", você quer saber. "Não. Só mais tarde. E você?"."Só pegando um livro. Tenho que almoçar ainda.", como se fosse novidade pra mim ver você com fome. É a deixa. Você vai, de novo, embora. Vamos, faça/diga alguma coisa. Sabe o que tem que dizer, minha cabeça martela. Então se forma um nó apertado na minha garganta, como se eu fosse chorar. Esse nó me impede de dizer que eu te amo. Que eu estou afim de você como outras garotas da sua igreja devem estar agora. Como as únicas duas da sua sala devem estar também. Continuo sorrindo no silêncio incômodo que se forma entre nós. Não digo nada. O nó está tão apertado quanto é possível. Ele prende as palavras para que elas não causem um estrago muito grande que eu temo. Você olha o relógio."Eu tenho que ir. Estou com fome.". É eu sei ,eu penso. Você me abraça de novo. Não apertado como o ultimo. Carinhoso. Eu não quero te soltar. Deus podia parar o tempo alí e eu estaria imensamente feliz. Pararia no único afeto que trocaremos em meses. Um abraço. Quantas vezes eu já imaginei despedidas completamente diferentes dessa. Perco as contas. E então você começa a andar no sentido oposto do meu. Indo embora, não sei aonde. Só sei que é longe o suficiente pra que eu fique sem te ver por um bom tempo. Então me viro e vou embora também, com a cabeça já lamentando por não ter feito a boca abrir. Eu sou uma idiota mesmo. 

sábado, 19 de maio de 2012

"Se um dia você acordar e achar que sente minha falta e seu coração começar a querer saber onde na Terra eu posso estar. Pensando que talvez você voltará para aquele lugar em que nos encontramos. E você me veria esperando por você na esquina daquela rua. Não estou me movendo. Eu não estou me movendo." The Man Who Can't be Moved - The Script

sexta-feira, 18 de maio de 2012


"Se você pudesse estar em qualquer lugar que você queira estar, 
com alguém que você queira estar, 
fazendo qualquer coisa que você queira fazer, 
o que seria e quem estaria com você?" 
This is Love - The Script

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Quase nunca.



"Me perguntava: por que é que nós no importamos tanto com o amor se ele nunca dura?" Mine - Taylor Swift

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Circumstance (2011). Sem comentários.

O filme dirigido por uma Américo-Iraniana trata da história de duas amigas que se tornam amantes com o passar do tempo, de como elas lidam com todo o preconceito e religião imperantes no Irã e como ter um irmão F.D.P. é uma droga. Foi rodado no Irã, mas nem todos por lá ficaram satisfeitos com a imagem que o filme passa do país. Por mais que tenha tentado divinamente, a população tem direito de reclamar do que não gosta nos filmes que os representam (bem parecido com o Brasil nesse aspecto.).

"Let no love fall victim of circumstance." "Não deixe o amor ser vítima de circunstâncias." É a frase que define o filme. Atafeh e Shireen são amigas de escola. Não é mostrado quantos anos elas tem, mas por ainda estarem no que parece o ensino médio, diga-se que tem 17. As duas são inseparáveis. Logo no começo é possível se apaixonar pelas duas. Pela amizade das duas. Pela cumplicidade das duas. Enfim, pelo amor. Elas vão à festas particulares, entram em carros de estranhos, excitam caras que elas não conhecem só por diversão, mas não se sentem muito bem ficando com homens. 

O irmão de Atafeh retorna de algum lugar (não fica claro). A única coisa que se sabe é que ele era/é viciado em drogas pesadas e quase abandonou a família por causa disso. Ele retorna diferente do que era antes. Mais religioso, intolerante e um pouco biruta das ideias. Ele que é o  grande F.D.P. da história toda. No fim do filme eu queria ter visto ele morto. Mas ele não morre. :(

Então o pai de Atafeh, que é tipo um dos mandantes da revolução que tomou conta do país um tempo atrás quando ele era jovem, encomenda uma viagem à praia. Lá eles se divertem e tal. E acontece, o que parece ser, a primeira vez de Atafeh e Shireen. Shireen tá lá chorando pela mãe que está doente (provavelmente pelas torturas que sofreu depois do novo regime) e Atafeh vai consola-la. Então Shireen se declara pra ela e elas dormem na mesma cama. Assistam pra ver o resto. 

Aí elas começam essa coisa de lésbicas-super-rebeldes-contra-o-sistema, mas não publicamente. Mas o irmão de Atafeh fica com uma pulga atrás da orelha sobre a relação das duas. Ele cria uma artimanha pra pegar qualquer coisa que pudesse ser escondida dentro da casa. Bem, o objetivo era destruir o relacionamento das duas e ele consegue. 

No começo do filme a gente ouve um diálogo entre as amigas. A transcrição é:
"-Se pudesse estar em qualquer lugar do mundo, onde estaria?
-Em qualquer lugar do mundo?
-Sim, em qualquer um.
-Um lugar onde você pudesse cantar e eu seria sua empresária."
Elas sonham em fugir para um lugar onde não tenham de esconder de nada. Onde possam ser o que são e só isso. É triste quando elas desistem desse sonho. Enquanto uma segue, a outra fica pra trás por escolha. Quando isso acontece é de quebrar o coração.

O filme é agradável. A fotografia é linda. Tudo muito lindo. Claro  que deve ter algum exagero aqui e acolá, mas é difícil achar um que não tenha. Fica a dica.
Um P.Szinho básico: as atrizes que fizeram Atafeh e Shireen são muito lindas. Muito, muito, muito lindas. E quem disser o contrário é míope! Os nomes delas são Sarah Kazemy (esquerda, Shireen) e Nikohl Boosheri (direita, Atafeh).

Dá uma olhada no trailer:

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Você tem.













"Às vezes parece que o caminho é árduo demais. 
E as coisas dão errado, não importa o que eu faça. 
De vez em quando é como se a vida pesasse demais. 
Mas você tem o amor que eu preciso para conseguir superar."
You've Got The Love - Florence And The Machine




terça-feira, 1 de maio de 2012

Quando um coração se quebra, ele não se quebra de verdade.


“Ainda estou vivo, mas quase não consigo respirar.
 Acabei de rezar para um Deus no qual não acredito. 
Eu tenho tempo enquanto ele tem liberdade. 
Porque quando um coração se quebra, não se quebra de verdade.
Os melhores dias dela vão ser meus piores.
 Ele finalmente encontrou uma mulher que vai valorizá-lo. 
Enquanto estou com insônia ela não tem problemas para dormir.
 Porque quando um coração se quebra, ele não quebra de verdade, não mesmo.

O que eu deveria fazer se a melhor parte de mim sempre foi você?
 O que devo dizer quando estiver engasgado e você estiver bem? 
Estou caindo aos pedaços.
Dizem que coisas ruins acontecem por um motivo, mas nenhuma palavra sábia irá fazer eu parar de sangrar. 
Porque ele partiu para outra enquanto estou lamentando. 
Porque quando um coração se quebra, ele não quebra de verdade.
O que eu vou fazer quando a melhor parte de mim sempre foi você?
 O que devo dizer quando eu estiver engasgado e você estiver bem? 
Estou caindo aos pedaços. 
Um continua apaixonado enquanto o outro não mais. 
Estou caindo aos pedaços. 
Porque quando um coração se quebra, ele não quebra de verdade.
Você conseguiu o meu coração e o dele, e nenhuma dor. 
Você pegou sua mala, eu fiquei com a culpa. 
Agora estou tentando entender o pouco que restou. 
Porque você me deixou sem amor nenhum. 
Ainda estou vivo, mas quase não respiro. 
Acabei de rezar para um Deus no qual não acredito. 
Porque eu tenho tempo enquanto ele tem liberdade. 
Porque quando um coração se quebra, ele não quebra de verdade. 
O que eu vou fazer se a melhor parte de mim sempre foi você?
 O que devo dizer quando eu estiver engasgado e você estiver bem? 
Estou caindo aos pedaços.

Porque quando um coração se quebra, ele não quebra de verdade.” 
Breakeven – The Script

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Caminhos


“Eu comecei em um caminho estreito muitos anos atrás esperando que eu pudesse encontrar verdadeiro amor ao longo da estrada partida, mas eu me perdi uma ou duas vezes. Secando minha testa continuava em frente e não pude ver como todo sinal apontava diretamente para você.

Que todo duradouro sonho perdido me guiava para onde você está. Outros que partiram meu coração, eles eram como estrelas do norte apontando me para o meu caminho dentro dos seus braços amorosos. Pelo muito que eu sei que é verdade. Que Deus abençôou a estrada partida que me guiou diretamente à você.” 
Bless The Broken Road – Rascal Flatts

Apaixonando lentamente.

“Suba neste barco naufragante e nos leve pra casa, ainda temos tempo. Eleve sua voz, você pôde escolher. E fez isso agora. Se apaixonando aos poucos cante sua canção que eu vou te acompanhar.” Falling Slowly - Elenowen


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ele

“Ele não parece nem um pouco com Jesus, mas ele fala que nem um cavalheiro 
do jeito que você imaginou quando era jovem.” 
When You Were Young – The Killers
“Sabotou minha fé até eu cair. Ele nunca retornou aquele telefonema. Abra essa porta, não fique assim. Eu quero sentir aquele fogo novamente. Ela disse:"Eu não me importo se você não se importar. Porque eu não brilho se você não brilhar".” 
Read My Mind - The Killers

terça-feira, 24 de abril de 2012

Viva


“Eu tenho tanto amor para você e eu quero que saiba como me sinto. 
É verdade que eu te amo, é verdade que você é único, eu assumo. 
Eu te adoro e é verdade garoto. Você faz eu me sentir viva.” 
Alive – Black Eyed Peas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Como eu vou saber?


“Tem um cara que eu conheço, é com ele que eu sonho. Ele olha nos meus olhos e me leva às alturas.
Eu perco controle, não me canso. Quando acordo dos meus sonhos, vejo que é amor.

Como eu vou saber? Não confio em meus sentimentos. Como vou saber? O amor pode iludir. Como eu saberei se ele realmente me ama? Eu digo uma prece a cada batida do meu coração. Eu me apaixono sempre que nos encontramos. Eu lhe pergunto o que você sabe dessas coisas. Como eu saberei se ele está pensando em mim? Tentei o telefone, mas eu sou tímida demais,não consigo falar. Se apaixonar é algo amargo. Se este amor é forte, por que eu o sinto frágil?

Acorde-me, estou tremendo. Queria tê-lo perto de mim agora. Não há como confundir, o que eu sinto é realmente amor.” How Will I Know – Whitney Houston

terça-feira, 17 de abril de 2012

~.~


“Eu não pretendo fugir, mas sempre que você chega perto eu me sinto mais viva do que nunca e eu acho que isso é demais. Talvez sejamos muito jovens. Eu ainda nem sei o que é real! Mas eu sei que nunca quis tanto algo, nunca quis tanto alguém. 


Se eu deixar você me amar, ser a única a amar, você iria até o fim?” Adore - Paramore

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tudo que queremos. :')


“Posso fingir que não estou sozinha, mas me enganarei constantemente. Posso fingir que não importa, mas estarei mentindo para mim mesma. Alguns dizem que o amor não vale um dólar, mas darei cada centavo que sobrar para ter o que sempre sonhei. 

Todos querem alguma coisa, tem que querer alguma coisa. Qual o seu motivo para viver? Todos precisam de alguma coisa, lutar por alguma coisa. Sei pelo que você está lutando. Pois todos nós todos queremos alguém para abraçar. Nós só queremos alguém. Todos queremos ser importantes para alguém. Todos queremos nos aquecer quando está frio. É, ninguém quer ficar assustado e sozinho. Todos queremos a mesma coisa. Todos queremos amor.” We All Want Love - Rihanna

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tributo

Quem fã da saga Harry Potter como eu sabe que esses dois aí de baixo morreram na 2ª Grande Guerra Bruxa. Sabem também que eram casados e tinham um filho quando isso aconteceu. E também que não era para Tonks (o nome da senhorita aí) estar lá. Lupin (o nome do senhor) tinha proibido-a. Mas, fazer o que né, mulheres não aguentam saber que seu amor está em perigo de morte sem fazer alguma coisa. Ainda mais quando é talentosa como Tonks. Esse post é um tributo à um dos casais mais bonitos de toda a saga.

Remo Lupin é um lobisomem e passa quase toda sua vida tentando achar uma cura para tal acontecimento. James, o pai de Harry, e Sirius, o padrinho, melhores amigos de Lupin sempre  ajudavam com a transformação quando estavam em Hogwarts. Só que ambos morreram em lutas conta Voldemort. Puro sangue até os 8 anos, quando foi transformado. Volta à Ordem da Fênix quando Voldemort retorna. Até ter conhecimento da existência de uma jovem notável, Nymphadora Tonks.

Tonks é mestiça, o que traz olhares tortos à garota. Bem mais nova que Lupin ela o conhece na Ordem da Fênix, mas se torna apaixonada um ano depois aproximadamente. Essa paixão transforma Tonks em todas as formas. Desde seu patrono à mudanças na sua capacidade de mudar a aparência. No começo as mudanças são para pior, por que Lupin acha tudo um absurdo. Na condição de "monstro" ele temia pelo futuro dos dois se eles viessem a ser um casal. Aquela velha história: "Não faz sentido! Você ficou maluca?! Nunca daria certo.". De alguma forma, eles entram num acordo e se casam. Se casam por amor.

Lupin nunca fora metido à galã de Hogwarts como, dizem, eram James e Sirius. Lupin sempre fora inteligente, mas nunca galã. Conta-se que a única mulher que ele tinha demonstrado interesse era Lílian, a futura mulher de James. Mas sabe-se que eles não foram adiante. Lily foi a única mulher que aceitou Lupin inteiro. Com a história da transformação e tudo. Quando ela descobriu, acidentalmente (dizem), ele ficou com medo que ela contasse a todo mundo da escola. Coisa que não fez. A outra mulher que chegou a tal entendimento foi Tonks.

Em meio a guerra eles tem um filho, Ted Remo Lupin. Lupin, antes do nascimento, teme que ele seja "igual ao pai" na questão animalesca. O que, para felicidade dele, não acontece. O menino é "transformista" como a mãe. Que alívio! O padrinho que o casal escolheu foi Harry, que fica lisonjeado com a proposta. Mas, mesmo com notícias tão boas, tinha uma guerra rolando lá fora. 

A regra foi clara: Tonks era pra ficar na casa da mãe com Ted e ponto. Lupin tinha decretado! Mas o que é uma guerra comparada a uma conquista como o amor? Convenhamos que quase nada. Pela perspectiva egoísta de Lupin proteger a família era o mais importante. Deixá-los escondidos para que o mal não acontecesse. Bem, o que Tonks faria sem a presença de Lupin? Ela ficaria sozinha, provavelmente, e entraria em depressão colocando todas as lembranças de Lupin no garotinho. Definitivamente não ia dar pra viver sem Lupin.  Deixar um filho com a mãe não foi, digamos, a mais correta das ações. Mas ninguém pode julgar Tonks. Em que mundo o filho dela ia viver se eles não ganhassem a guerra? Num mundo governado pelo Lorde das Trevas? Nenhuma mãe quer isso para um filho. Principalmente Tonks.

Eles morrem por varinhas de Comensais da Morte. Os dois. Um destino fatídico e triste para a comunidade Harrypotteriana. Lupin e Tonks ensinaram não medir esforços para proteger a família e os amigos. Que o amor pode sim existir em casos muito complicados e que negação não é a melhor saída para se ver livre de um amor de verdade. Que nem o medo pode acabar com o afeto entre duas pessoas. Que não importa a raça que sejamos, o amor não tem fronteiras. Que perder por um lado é às vezes ganhar por outro. E, se existir algo que nos separe, que juntos somos mais fortes que qualquer coisa.

Obrigada Lupin e Tonks. :')



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Faíscas.

“E você ficou aqui na minha frente perto o suficiente para tocar. Perto o suficiente para esperar que você não visse o que eu estava pensando. 
Largue tudo agora, me encontre na chuva, me beije na calçada, leve pra longe a dor.
Porque eu vejo faíscas voarem sempre que você sorri. 

Me surpreenda com aqueles olhos verdes enquanto as luzes se apagam. Me dê algo que irá me assombrar quando você não estiver por perto. Porque eu vejo faíscas voarem sempre que você sorri.” 
Sparks Fly – Taylor Swift  :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...