Marina and The Diamonds. A única coisa que eu tenho ouvido
recentemente (fora Glee). Depois de tanto ouvir a conterrânea de
Marina, Florence, procurei por artistas com estilos parecidos com o da última.
Achei a discografia de MATD e é a única coisa que toca o tempo
todo.
É claro que elas não são
totalmente iguais. O estilo é diferente. A alma inserida nas letras somada a
morbidez da voz dão um toque diferente nas canções. A voz de Marina é mais
"fraca" que a de Florence, ela não abusa de longas notas (aquelas que
tiram o ar só de ouvir) nem de tons altos ou baixos demais. Pelo contrário, dá
pra ouvir que ela fica confortável ao cantar. E isso não diminui a belezura que
é a música dela.
Marina tem dois discos, sem contar os EP's. O primeiro mais 'calmo' que o segundo, e nem por isso menos viciante. O segundo mais 'bem preparado' que o primeiro, e nem por isso menos... menos o que? É o máximo!
The Family Jewels é o primeiro CD dela. O disco chegou ao quinto lugar no UK Albums Chart. Tem 13 faixas. "Mowgli's Road", "Hollywood", "I Am Not A Robot", "Oh No!" e "Shampain" são os singles, mas as outras musicas são tão ótimas que mereceriam também serem lançadas como singles. Eu, além das singles que são espetaculares, destaco quatro faixas. "Are You Satisfied?", "The Outsider", "Girls" e "Obsessions"(que tem um remix que é de explodir o cérebro.) Se o primeiro disco foi um sucesso, o que poderia se esperar do segundo?
Elecktra Heart é o nome da obra prima. Foi lançado em abril de 2012. A edição Deluxe tem 16 faixas. O primeiro single foi "Primadonna". Nessa música em especial, a voz dela fica incrivelmente parecida coma de Katy Perry em E.T. O segundo CD é carregado com batidas fortes de eletrônico, que com a voz de Marina, viraram compilações divinas. É muito difícil escolher uma preferida entre as músicas desse álbum, porque todas elas são perfeitamente boas. "Radioactive", "Homewrecker", "Teen Idle", "Bubblegum Bitch", "Power and Control", "Sex Yeah", "Lies", "Starring Hole" e "Valley of The Dolls" (que é mais depressiva, mas é muito linda).
Vale muito a pena comprar a discografia (que é bem pequena) ou ter de alguma forma Marina and The Diamonds no computador, pen drive, MP4, iPhone... enfim.
Vejam Radioactive e Shampain e se apaixone, como eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário