segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eu gosto do frio porque gosto do calor.

Discutindo assuntos muito importantes como o clima com uma grande amiga, descobri que gosto do frio porque gosto do calor, e ela compartilha desse sentimento profundo sobre a temperatura que sentimos na pele. Mas a proposta de ideologia de vida dita logo acima é um tanto confusa. Este post é pra tentar esclarecer.

Quando sentimos calor poucas são as maneiras de se esfriar sem precisar tirar a roupa. Digo, o clima quente é mais difícil de contornar, já que o nosso corpo é, naturalmente, quente. Quando a temperatura do ar está mais quente que a nossa (acima de 35ºC) dá um desconforto imenso, uma coisa anormal que não tem como se esfriar sem ficar ao vento com poucas roupas, ou ficar numa sala com ar condicionado. Eu sou uma das pessoas que odeia calor. 

Amo o frio porque é possível manter uma temperatura gostosa dentro de tantas roupas lindas que a moda tem para oferecer. No frio se você quiser sentir frio você pode, mas se quiser sentir quentinho, pode também. O frio dá um leque de possibilidades. Botas, tênis, sapatos fechados, calças lindas de todos os modelos, blusas de mangas que você só pode usar em clima ameno, porque no calor é impossível! Enfim, eu amo incondicionalmente o clima frio e nasci pra viver em um lugar assim. 

Eu amo o frio porque amo o calor gostoso que as cobertas tem a oferecer, e porque eu posso controlar isso. O frio é ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...