terça-feira, 12 de junho de 2012

Parabéns Pedro, pelos seus 17 (desculpe, 18) anos de vida!

Peter Pan, Pedro Petigrew, Pedrinho, Pedro Pedrada, "O peito do pé de Pedro é preto". 

A gente se conhece desde quando a gente nem se lembra. Só sabe que foi muito cedo, porque tem umas fotos já bem antigas de nós dois deitados numa rede. E desde que a gente aprendeu a falar que  as brincadeiras, com um nome tão comum quanto Pedro, foram a fonte de risada de umas crianças meio incomuns na oca de Diogo Lopes. Era só aparecer um personagem na televisão que logo as crianças se agitavam por haver uma pessoa com o mesmo nome do que apareceu na TV.  E até aí foi fácil, porque depois a gente cresceu e eu vim morar "longe". 

O que não quer dizer que muita coisa mudou na gente. Pelo contrário. Nós somos os mesmos de antes, mesmo que revestidos de uma capa "madura" e segura do que quer. Os interesses são diferentes, mas no fundo todos querem se suceder bem, crescer na vida, viajar, fazer amigos e ser feliz. E pode ser difícil, afinal um tapa na bunda logo que se nasce não é nenhum convite de boas vindas à uma vida fácil. Leva tempo pra entender que cada tapa de decepção é um tapa para o crescimento. Não adianta ficar magoado com alguma coisa ou por a culpa em alguém. A vida é difícil para todos. Uns inteligentes o suficiente pra entender e outros estúpidos o suficiente para aceitar, deixar por isso mesmo. Não deixe por isso mesmo.

Aí você olha pro lado e não vê ninguém que apoia suas idéias, ou tem alguém que apoia e tem um milhão de pessoas que dizem que a pessoa que te apoia não vale de nada. Tem muita gente que "não vale o ar que respira" no mundo. A coisa mais fácil é conhecer gente assim. Mas errados são os que julgam antes de conhecer. E, antes de qualquer coisa, mil pessoas podem te dizer que uma pessoa é a errada com relação ao que elas acham que é certo. Mas elas te perguntam o que é certo pra você? 

Aqui fala uma pessoa que quer te ver bem. :3 

Porque a melhor coisa do mundo é ser independente. Não ter que dar satisfações a ninguém sem ser você mesmo, olha que maravilha. Mas do nível de inciante até o independente são muitos os degraus. E subir, em nenhuma circunstância, é fácil. E pra te ajudar, existem as pessoas que vão te dar atenção e te ouvir não importa o problema. Porque sempre tem gente assim. Aqueles que a gente se lembra ouvindo uma música, ou vendo um filme. Que podem ser passageiras ou duradouras. Bobas ou sérias. Mas que em algum momento você não vai se ver sem. Elas vão estar impregnadas em você. O perfume e o jeito. E elas você vai poder levar até o túmulo de quem subir pro céu primeiro. Pessoas assim são raras. Cuide bem das que encontrar. Porque, se elas forem inteligentes, não vão deixar você se afastar.

E eu posso te dizer uma coisa. Você está destinado ao sucesso. E eu sou suspeita pra falar, mas a carta do Google não me deixa mentir. Se você se dedicar ao que gosta, o caminho vai ser longo e alegre.  E aí cada tapa, decepção, tristeza e dias ruins não vão passar de um borrão na sua história que tá só começando. 

Feliz aniversário e que você viva muito pra gente comemorar as nossas conquistas (nas festas loucas ao redor do mundo quando a gente viajar.)

Beijo.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...